terça-feira, 11 de agosto de 2009

URGENTE - Planos de contingência nas empresas para a Gripe A


Com os números da Gripe A a aumentarem exponencialmente no nosso país, de dia para dia, as consultoras estão já preparadas para ajudarem as empresas a elaborarem os seus planos de contingência. O que fazer se um trabalhador apresentar sintomas da doença? Como garantir que a empresa mantém a sua actividade mesmo com 50% dos seus trabalhadores em casa?

As empresas dos sectores das telecomunicações, saúde e banca são as principais interessadas nestes serviços para enfrentar a gripe A disponibilizados por várias consultoras, que esperam um forte aumento da procura destes serviços a partir de Setembro.

Fernando Cardoso, do grupo Art of knowledge refiriu à Lusa : «Em Agosto está tudo parado, mas Setembro vai ser um bom barómetro para perceber o interesse das empresas neste tipo de soluções».

Através das subsidiárias CSO e Flowoptions, «a Art of Knowledge tem uma oferta específica para ajudar os clientes a garantir a continuidade do negócio face a desafios e situações de emergência».

Jaime Gato, «risk consulting» da gestora de riscos Marsh, referiu que mesmo com a ajuda das consultoras a elaboração de um plano de contingência «exige sempre um envolvimento muito grande da empresa».

Para mais informações sobre estas empresas clique aqui www.cso.pt, www.flowoptions.com e www.marsh.pt.

Sem comentários: