quinta-feira, 26 de março de 2009

"Empresas amáveis" que zelam pela qualidade de vida dos seus trabalhadores são já uma realidade em Portugal!


Cuidar dos nossos filhos quando estão doentes, encontrar alguém que os vá buscar à escola perante um imprevisto, organizar atempadamente as nossas próximas férias, entre outras actividades, são situações simples e quotidianas mas que parecem um cabo dos trabalhos quando temos um emprego fora de casa. Várias centenas de empregados contam no nosso país com essa ajuda que lhes permite render plenamente no âmbito laboral sem descurar as suas obrigações domésticas e pessoais. O que antes era uma utopia deixou de o ser para os trabalhadores de grandes empresas como a Procter&Gamble e a SunMicrosystems, que beneficiam dos mais de 300 serviços (domésticos, financeiros, jurídicos, de saúde e de lazer) que lhes oferece a Albenture para todo o território nacional a partir dos seus escritórios de Lisboa.

A vida nas sociedades modernas parece não ter esquecido a antiga expressão “trabalhar de sol a sol”. Nos dias de hoje, ter um emprego, uma vida pessoal e familiar e outros compromissos sociais extravasa os limites de qualquer um, repercutindo-se não só na produtividade e rendimento laboral, mas também na saúde física e mental do trabalhador.

Perante este contexto, surgiu no nosso país a Albenture, uma empresa pioneira em proporcionar às empresas “Benefícios Trabalho-Vida” para os seus empregados e familiares, com vista a ajudá-los a conciliar as vidas laboral e privada. Trata-se, no fundo, de dar uma solução às situações que dificultam o equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho, e que afectam tanto a qualidade de vida dos empregados, como os resultados económicos e a produtividade das empresas.

A Albenture oferece um serviço fácil de implementar e de baixo custo, que ajuda as empresas a resolverem as necessidades pessoais não só dos seus empregados, mas também das suas famílias. Dispõe de uma ampla variedade de serviços que dão resposta às diferentes situações que podem afectar a família, e que se agrupam em cinco categorias básicas:

- Cuidado de crianças (emergências)

- Cuidado de familiares idosos

- Doença do empregado ou dos seus familiares

- Situações de stress

- Problemas do dia-a-dia

1 comentário:

Anónimo disse...

A Albenture é uma lufada de ar fresco no mercado de trabalho nacional...
Penso que,com os serviços que oferece,poderá ter muito sucesso.
Viver única e exclusivamente para o trabalho é um erro,erro esse do qual ninguém tira vantagens(nem o trabalhador nem a entidade empregadora).
Venham mais empresas deste tipo para diversificar a oferta e proporcionar ao maior número possível de pessoas uma melhor simbiose entre vida profissional-vida pessoal-lazer-compromissos sociais.
Um post super interessante do meu amigo RR, uma das pessoas que eu conheço com mais potencial na area dos RH.
Aquele Abraço

TV