segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Política de Recursos Humanos da Deloitte distinguida internacionalmente...


A política inovadora de recursos humanos da Deloitte Touche Tohmatsu (DTT) e dos seus associados foi distinguida com o “2009 Global Diversity Innovation Award”, atribuído pelo ‘World Diversity Leadership Council’. O programa “Mass Career Customization (MCC)” permite a gestão proactiva das carreiras, por parte dos profissionais, com a orientação e diversificação de oportunidades dentro da organização.

Desde a criação em 2007, o MCC tem representado um verdadeiro modelo de “estrutura de carreira”, em contraste com o antigo “modelo de carreira”, ao permitir a colaboração entre funcionários e empregadores na projecção de percursos profissionais que conciliem as necessidades individuais e da organização.

“O programa MCC é um contributo efectivo para o nosso compromisso interno para com a diversidade. Cria uma cultura mais aberta e de liberdade junto dos nossos profissionais, ao proporcionar a escolha de onde, quando e de que forma podem crescer dentro da organização”, afirma Jim Wall, ‘Global Managing Director’, ‘Talent’, ‘Chief Diversity Officer’, da DTT.

“Os nossos profissionais, ao longo das suas carreiras, vão tendo diferentes objectivos e necessidades profissionais. Assumir este conhecimento, apoiar escolhas e adequar os objectivos pessoais às necessidades da organização estimula uma melhor performance individual, o que se reflecte no benefício global da empresa. É com grande honra que recebemos o prémio “2009 Global Diversity Innovation Award” pela implementação do programa MCC nos escritórios da Deloitte nos Estados Unidos da América, França, Holanda e Índia”.

O programa MCC chegou já a cerca de 45 mil profissionais nos EUA, com resultados muito positivos ao nível da retenção e na satisfação entre a carreira e a vida pessoal. Em França assistiu-se a um aumento da satisfação e da motivação nas equipas, enquanto na Índia se descobriu a vontade interna de uma maior progressão nas carreiras. Paralelamente, na Holanda a aplicação do programa MCC aos 5.500 empregados foi o impulso para um compromisso colectivo de melhor formação e diversificação das opções de carreira.

O “2009 Global Diversity Innovation Award” foi atribuído à Deloitte no dia 17 de Setembro, durante o ‘World Diversity Leadership Summit’ (WDLS), em Washington, D.C.. Durante a cerimónia, sete outras instituições foram distinguidas no campo da inovação: a ‘British Embassy Foreign & Commonwealth Office’; ‘Royal Norwegian Embassy’; ‘United Nations Global Compact’; e a ‘University of Pittsburgh Medical Center’.

O ‘World Diversity Leadership Council’ (WDLC) actua como o júri de selecção para este prémio e representa os especialistas das empresas do ‘ranking’ Fortune 1000. O fórum WDLC aborda os desafios e oportunidades relacionadas com a gestão da diversidade global.

Sem comentários: