segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Candidaturas abertas para a 2ª Edição do Prémio Distinção Mercer


A Mercer está a promover a 2ª Edição do Prémio Distinção Mercer, com candidaturas abertas até 27 de Fevereiro. Este prémio promove a investigação académica no âmbito de políticas de recursos humanos, fundos de pensões e outros benefícios pré e pós reforma, e pretende incentivar o desenvolvimento de trabalhos, novos talentos e o desenvolvimento e inovação no domínio da gestão de recursos humanos, com especial ênfase na compensação e benefícios. O Prémio Distinção Mercer consiste na atribuição de um montante pecuniário, que tem por objectivo reconhecer e premiar os três melhores trabalhos apresentados por alunos ou ex-alunos licenciados,, mestres ou doutorados.

Lançado pela Mercer em 2006, o Prémio Distinção Mercer foi inovador na projecção e reconhecimento de jovens que investigam sobre práticas e metodologias no âmbito da Segurança Social, fundos de pensões, seguros e investimento, bem como práticas e políticas de recursos humanos. Este prémio contribui ainda para a valorização das melhores práticas ao nível dos recursos humanos, permitindo distinguir trabalhos inovadores e partilhá-los com os intervenientes nesta área de actuação.

Os principais objectivos do Prémio Distinção Mercer são: Promover o estudo e investigação no domínio da Gestão de Recursos Humanos e Benefícios; Fomentar novas ideias de práticas e metodologias de Recursos Humanos, Benefícios, Planos e Fundos de Pensões; Promover a importância da Gestão de Recursos Humanos no mercado Empresarial; Reconhecer Talentos.

Podem candidatar-se ao Prémio Distinção Mercer todos os autores de trabalhos de investigação realizados no âmbito de cadeiras de licenciatura ou mestrado, trabalhos de fim de curso, teses de mestrado ou teses de doutoramento. As candidaturas e trabalhos devem ser enviados para o Secretariado da Mercer, Av. Fontes Pereira de Melo, 51 -3º A-E 1050-120 Lisboa. Mais informações e regulamento disponíveis aqui.

O Prémio Distinção Mercer é organizado em parceria com o Instituto de Seguros de Portugal, Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Património; Associação Portuguesa de Seguradores; Associação Portuguesa dos Gestores e Técnicos dos Recursos Humanos; Universidade Nova de Lisboa; Universidade Católica Portuguesa e Instituto Superior de Economia e Gestão.

Sem comentários: