segunda-feira, 25 de maio de 2009

Microsoft é a Melhor para Trabalhar na Europa


Após conquistar o primeiro lugar na lista nacional, a Microsoft (participante em 14 países, incluindo Portugal) é agora considerada como a melhor empresa para trabalhar na Europa, pelo Great Place to Work Institute. Mais de 1.350 organizações, de 16 países europeus, participaram no estudo a nível europeu, o que significa um aumento de 8% no número de companhias envolvidas no processo de avaliação, a nível europeu. Também a Cisco ocupa um lugar de destaque no ranking Europeu, conquistando a 4ª posição.

A lista europeia, apresenta-se dividida em dois grandes grupos: 50 pequenas e médias empresas (menos de 500 colaboradores) e 50 grandes empresas (mais de 500 colaboradores) foram apresentados pelo Great Place to Work Europe. A Cisco, a Diageo e Microsoft destacam-se entre as grandes empresas, enquanto a Cushman & Wakefield, a Everis e a Liberty Seguros se destacam no grupo de pequenas e médias empresas, na edição de 2009 da lista europeia.

Salienta-se também, neste ano de 2009, a presença da Cisco entre as candidatas finalistas ao prémio “I am told the truth” (Credibilidade); da Microsoft como candidata finalista dos prémios “I am paid fairly for the work I do” (Imparcialidade) e “This is not just a job” (Orgulho) e, finalmente, da Cushman & Wakefield, entre as candidatas finalistas ao prémio “We have fun” (Camaradagem).

Sem comentários: